quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brinca-oh-Lage

Tenho aí umas novidades relativamente ao trabalho sobre as quais escreverei em breve.

Entretanto: casa, casa, casa.

Estive de férias uma semana e, em vez de cá ficar a adiantar serviço, fui a Portugal (já tinha os voos marcados há meses). Como tal está tudo atrasadíssimo. Já temos abastecimento de net, tv e telefone mas a nossa sala, tirando a televisão, a PS3, a box da tv e o router da net (todos no chão), está vazia. Dois quartos têm camas e colchões e mais nada, o outro vai sendo arrecadação. As janelas não têm estores nem cortinados e o Sol nasce bem de frente para os nossos quartos. Temos coisas por todo o lado. A garagem ainda não foi limpa, a relva está grande e ainda não temos cortador de relva nem berbequim. Faltam toalheiros, a banheira não tem vidro, a cozinha ainda anda a ser arrumada, o frigorifico só hoje foi limpo e há papéis por todo o lado.

Também so temos água quente num chuveiro e o aquecimento centra não funciona. Ontem tentei arranjar isto. Fui à net, li umas coisas e descobri que o problema estava no esquentador: faltava lhe pressão de água a chegar. Lá investiguei, vi um vídeo no YouTube, abri duas torneiras, a pressão subiu e ficámos com água quente na casa toda e aquecimento central.

O pior é que a pressão no esquentador não parou de subir (pelos vistos tinha de fechar as torneiras) e, passados 3-4 minutos, enquanto eu procurava, na net, forma de fazer a pressão baixar... PUM!!! Rebentou qualquer coisa dentro do esquentador e alagou a cozinha toda. Pareciam as cataratas do Niagara... Mas com água a cheirar a ferro. 

Fiz asneira. Agora o esquentador liberta agua quando o tento ligar. Conclusão: já tive que ligar a um técnico e o gajo vem cá amanhã, dar uma vista de olhos no que o Espertalhão fez... Nem quero ver o "chimbalau" que vamos levar.

Ai cum caneco! Ainda falta tanto para disfrutarmos disto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal os teste psicotécnicos feitos no 9º ano deram resultados reais. Cheitinho para tudo menos para a mecânica.

André Lage disse...

Tão esperto para certas coisas e tão burrinho para outras.

Eugénio disse...

Bem hajas por me teres feito rir à gargalhada. O título deste post tem uma categoria que não está ao alcance de qualquer um.

Força companheiros, quero isso pronto para fazer uma visita.