sexta-feira, 25 de maio de 2012

Da semana e outros temas

Semaninha produtiva.

Uma data de coisas tratadas relativamente à casa: hipoteca acertada, nova conta aberta com banco da hipoteca, notário contratado, fiscalização à casa acertada, primeiras pesquisas quando a chãos.

Problema "do anel" resolvido, ao fim de seis meses. Daquelas "estórias" que parecem inventadas.

Grande reunião de trabalho na quinta-feira: sou o mais miúdo (o gajo mais novo a seguir a mim é de 1978) mas  tenho um andamento do caneco e estou a levar o barco a bom-porto. A minha mãe tem um pequeno desgosto por eu não querer continuar a estudar e não estar a tirar um curso de gestão, mas com a quantidade de treino virado para o "retail" que o Tesco me obriga a fazer, alguma coisa vai ficando.  

Único problema: dois meses depois de começar a trabalhar continuo a não ser pago correctamente. O Tesco tem-me com um código fiscal que indica este como sendo um segundo emprego. Resultado: sou taxado a 40% de tudo o que ganho (normalmente uma parte do ordenado não é taxada, uma grande parte é taxada a 20% e só uma outra leva com o chimbalau dos 40%). Conclusão: chega-me ao banco uma quantia mais pequena do que quando comecei como Relief na Lloyds. Fico doente! Já fiz umas 4 ou 5 chamadas para a Revenue and Customs e sei que eles já me puseram no código de impostos correcto, agora só falta a maltinha do Tesco pôr o código certo no computador e devolver-me tudo o que que foi taxado indevidamente nas últimas oito semanas. Não fica lá nada, eu sei, mas nesta altura em que tinha que tenho que andar a apresentar recibos de ordenado ao banco e em que a minha situação económica é avaliada, esta trapalhada só complica (entenda-se obrigou-me a arranjar mais papelada)

E, afinal, ainda deu para ver a Tocha Olímpica, na quinta-feira. Arrancou precisamente das Docas, às 8h15m, altura em que eu estava a sair para o trabalho. Dificilmente teria outra oportunidade destas.


Adenda: E foi também a semana do Verão, em Inglaterra. Não creio que 26ºC e céu azul se repitam muitas mais vezes no ano...

1 comentário:

NG disse...

Grande era, se fumasses, pedir para acender o cigarro na tocha...ahhaahh

Abraço amigo tanana!