quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Alvíssaras: a Vanessa investiu.

Andávamos há uma semana à procura de carro novo para a Vanessa. Era uma "atrasadice mental" ela andar, por vezes, a fazer 30 ou 40 quilómetros, em estradas molhadas, numa lata de conservas a motor. 

Ontem fomos a Cardiff ver um Opel/Vauxhall Astra, igual ao meu. O código postal levou-nos para uma área um bocado brega e o vendedor saiu-nos um arábe (nada contra) com um aspecto de mafioso. Mostrou-nos um carro carregadinho de risco e amoladelas e com umas peças a menos num dos retrovisores. E dizia ele: "Epá tem aí uns risquitos mas é um carro de confiança". E eu só pensava: "Risquitos?? Porra, já vi cadernos de linhas com menos riscos". Conclusão: nada feito. 

Regressámos ao carro e voltámos a procurar (autotrader.co.uk). Encontrámos o que queríamos, em Bristol, e fizémos questão de o ver nessa mesma noite. O vendedor pensou que era brincadeira, não só pela insistência mas, principalmente, porque tinha acabado de pôr o anúncio há uma hora atrás. Negófio feito e boa compra. Um Opel/Vauxhall Astra igual ao meu, do mesmo ano (2004), mais ou menos com as mesmas milhas (55000), em bom estado e muito bem estimado, por dentro. Três mil balas e o vendedor a dizer que nunca tinha vendido nada tão rápido na vida.

Agora queremos tentar vender o Ford Ka - eu já disse que é um "ganda" carro? - por isso se alguém quiser um carro de cidade que gasta pouco, dê uma apitadela.

4 comentários:

Eugénio disse...

Mete num Leilão e vendes nesse dia (recebes umas 200£ na melhor das hipóteses). Ou então mete no autotrader, parece que há muito comprador que compra na hora, e que são fáceis de enganar já que até aceitam "inspeccionar" o carro às escuras. (:P)

André Lage disse...

Está muito melhor do que pensávamos. Já recebemos umas oito chamadas. E no e-bay, já temos uma proposta comcreta de £500. Temos nove dias para decidir. É o tempo que temos de estacionamento para ele.

André Lage disse...

Uuuiii... Que coisa linda: concreta com "m"!

Eugénio disse...

Grande dealer. Com 500£ já não ficas mal, e certamente não conseguirias tanto num leilão!

O meu calhambeque (saxo) só atingiu 160£ quando o vendi.