quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A parte não farmacêutica do trabalho

Tenho um amigo que trabalha na indústria farmacêutica a quem eu tinha por hábito perguntar: "Ouve lá, mas afinal o que é que tu fazes?". E ele sempre respondia: "Faço a gestão daquilo: resolvo os problemas". "Pois... mas isso é o quê concretamente?". E ele, meio a brincar, meio a falar a sério, dizia-me: "Olha... basicamente, atendo uns telefonemas e mando uns mails".

E aquilo fazia-me uma confusão do caneco...

Hoje em dia, e em especial desde que estou em Longlevens - que é de facto uma farmácia com muito movimento - percebo o que ele queria dizer. Realmente as coisas não funcionam se não houver alguém que dê a cara, que se responsabilize por tudo, que peça uma desculpa quando é preciso, que lidere a equipa e que tenha o "jogo de cintura" suficiente para arranjar uma solução para o quer que apareça. Aliás, se tivesse que resumir numa só frase o que faço enquanto manager acho que diria que resolvo problemas. E há sempre novos todos os dias.

Ou seja, olhando para o que escrevi...  falei muito e não disse nada... mas basicamente, é só atender uns telefonemas e mandar uns mails.

P.S. - E os nomes das pessoas com que trabalho? Tracey, Kirsty, Becky e Nicky, já não é muito simples de distinguir. Mas Jean, Jen, June, Jamie, Jodie e Shane então é que não me faz a vida nada fácil. E eu que sempre fui forte em nomes!

3 comentários:

Nuno Gabriel disse...

hehehe...Chamas por XÃ...assim meio constipado...que dá para todos!!

Realmente és só manager na farmácia...porque na fantasy league, tá quieto!!!

Abraçao amigo tanana

yevgeny disse...

Se não tivesse a certeza que és farmacêutico, e olhando aos nomes do teu staff, começava a suspeitar se não serias manager de um Bordel... É que é tudo gajas e com nome de pistoleiras

@nita disse...

Como eu te entendo! Todos os dias ha problemas e ás vezes nao havia necessidade nenhuma! Haja muita paciencia :)