quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O velhinho Vauxhall está a dar o berro

Há já algum tempo que ando a sondar o mercado para ver se arranjo um carro novo. A principal razão é uma questão de ego: já me custa guiar todos os dias um carro com o volante torto, a embraiagem que faz barulho, um ou dois pneus furados, com rádio que só funciona se lhe ligar o iPhone, em que os esguichos não trabalham e com dois ou três amassos de fora. Além disso trabalho bastante, ganho razoavelmente e poupo muito do que ganho... Porra!  Não ache que para ser um gajo humilde tenha de andar para sempre no carro mais velho da cidade!

Depois há também a questão da segurança e do conforto (já não existe, em 2011, andar num carro sem direcção assitida).

Coincidência das coincidências, desde que cheguei de Portugal, há uma semana, o carro anda a engasgar-se e às vezes não pega. Levei-o ao mecânico para ver isso, trocar os pneus e fazer a inspecção anual mas disse ao homem para me dizer quanto era o arranjo antes de mexer no carro. A resposta chegou hoje: £200. Não compensa para o carro que é e para o mercado de carro usados que existe no UK.

Vou andar com ele até ao fim do mês, enquanto procuro um novo e depois, das duas, uma, ou o vendo ao local onde comprar outro, ou o mecânico fica-me com ele pela fantástica quantia de £50 mais todas as burocracias que a venda envolva. Para já é a melhor oferta.

2 comentários:

Vitor Bruno disse...

a melhor parte, mesmo à A. Lage; é: "...os esguichos não trabalham..."!!!!!
eheheheheh

Eugénio disse...

Estás a fazer o percurso da forma acertada. Teres chegado cá e logo pedido um empréstimo a 20% para comprar um carro novinho em folha era à Tuga, mas não era a mesma coisa.

PS: Procura carros que paguem £30 ou menos de selo (tax disc)