domingo, 30 de outubro de 2011

Mudança da hora - A grande diferença entre nós

A mudança da hora, ocorrida esta noite, serve bem para ilustrar a principal diferença entre mim e a Vanessa. Nenhum dos dois está certo. Apenas diferentes na maneira como ambos erramos. Passo a explicar.

A hora mudou esta noite em muitos países. Excepto para a Vanessa. Como não podia deixar de ser, não sabia de nada. Descobriu hoje de manhã.

Eu não fiz melhor. Com a mania de tratar de tudo, mudei manualmente a hora do iPhone. O pior é que o telemóvel está programado para o fazer automaticamente. Resultado: o meu relógio foi mexido duas vezes e acordei, atrasado, com o treinador do Kendal Road a ligar-me a perguntar se sabia onde era o campo. Ao que a Vanessa responde: a hora mudou?

No fundo, nenhum está certo. Estamos é errados, cada um à sua maneira.

7 comentários:

Anónimo disse...

KID SE A HORA ATRASOU... COMO CHEGASTE OU ACORDASTE DEPOIS? ISSO É MAIS UM MISTÉRIO À LAGE?

PARA MIM ACORDASTE FOI DUAS HORAS MAIS CEDO...

EEHHEHE
**********************************
GANDA ABRAÇO KID
TLAGE E A AVENTURA CONTINUA ;)

André Lage disse...

Primaço: antes de mais és uma merdinha. Estive aí uns dias e não soubeste dizer nada. Ide-te encher de moscas.
Segundo: vê se tiras o caps-lock.
E por fim, lê o que eu escrevi. Eu atrasei o relógio uma hora e ele atrasou outra. Logo fiquei uma hora atrasado em relação à hora real. Quando o telefone tocou e do outro lado me disseram que eu estava atrasado eu só dizia: "Não pode ser. Olhem que a hora mudou. Vocês estão todos errados. Eu mudei a hora". Parece que os outros é que estavam certos, afinal...

Sergio disse...

Boa noite,

Já sigo o teu/vosso blog há algum tempo e agora que estou a poucos meses de ser mais um a ir para o Reino Unido e estando agora a procura de um local para viver, surgiu-me a possibilidade de ir para Cheltenham que pelo que vi no mapa fica perto de Gloucester. O que eu queria perguntar era se me podes dar uma opinião dessa zona em termos de segurança e qualidade de vida. Aquilo que encontro na internet é contraditório pois uns dizem maravilhas, outros dizem que é um antro de "chavs". Não consigo perceber. Bem sei que em qualquer zona há bom e mau mas se me puderes dar uma ideia, agradecia. Gloucester ou Birmingham é melhor?

Cumpts,

Sérgio

Eugénio disse...

Por ambas as razões é uma medida inteligente que a mudança da hora aconteça de Sábado para Domingo

André Lage disse...

Sérgio:

Cheltenham fica mesmo coladinha a Gloucester. 15 minutos de carro.

É uma cidade que tinha menos importância que Gloucester (importante porto há 100-200 anos) mas que se desenvolveu bastante nos últimos anos e é hoje maior e melhor que Gloucester.

Tem mais actividade, mais comércio, mais restaurantes, mais locais de diversão e muito mais oferta de habitação. É também mais "posh" que Gloucester.

Como em todo o lado, tem zonas boas e zonas más. Eu trabalhei 6 meses em Cheltenham, numa das zonas mais "duras" da cidade (com bastante malta de aspecto duvidoso... mas isso no UK é o que não falta) e nunca me aconteceu nada de mal. Chegava, trabalhava e voltava. Nunca me chatearam.

Por outro lado conheço um portuga que mora em Cheltenham e ele vive num sítio bem porreiro.

No geral, se me dessem a escolher entre Gloucester e Cheltenham, sabendo o que sei hoje, iria para Cheltenham. Só ainda não fomos por preguiça e porque eu trabalho a 10 minutos de casa e a maioria dos locais onde a Vanessa trabalha também são aqui pertíssimo (nomeadamente um local ao domingo que lhe fica a 5 minutos de casa). Agora para quem vem, Cheltenham parece melhor.

Quanto a Birmingham não comnheço tão bem mas penso que já é de outro campeonato. Cidade mesmo grande. Ao nível de Liverpool, Manchester ou Bristol. E como isso maior oferta de tudo o que referi atrás (o bom e o mau).

Sergio disse...

Boa noite André,

Obrigado pela resposta. Já me ajuda para decidir e fiquei mais descansado.

Sérgio.

André Lage disse...

Quando chegare avisa e a malta toma um café.