terça-feira, 23 de agosto de 2011

A aventura acabou



Passados quase dois anos sobre a nossa chegada, parece-me que a aventura acabou. O chegar, conhecer uma nova realidade social, adaptar a um novo emprego e estabilizar... Tudo isso acabou. O objectivo foi atingido.

Continuamos motivados para cá estar mas agora, claramente, por razões diferentes das que nos trouxeram. até aqui. Se a aventura foi o principal motivo para vir, neste momento o que nos prende cá é um emprego onde nos sentimos mais realizados (no meu caso) e temos mais liberdade (no caso da Vanessa), um salário incomparavelmente melhor e a incerteza quanto ao que nos espera em Portugal.

Entretanto, temos andado a espreitar (sem pressas) outras oportunidades, quer no mercado britânico quer noutros, só para ver o que por aí há. Nada de muito sério.

5 comentários:

Eugénio disse...

http://www.pjcareers.com/job/4876/pharmacist/

any good?

André Lage disse...

E de eu disser que ontem já tínhamos enviado um mail a pedir mais informações? Sabias que não se pagam impostos nas Bermudas?

enfermeiroUK disse...

Tão e abandonas o plantel assim sem mais nem menos!?

Eugénio disse...

Grande Lage, aceitei na mouche.

Sim sei disso tudo. Até sei que é mesmo o sitio ideal uma vez que o comunidade tuga lá é uma fatia enorme da população.

Em tempos também respondi a uma vaga para as Falklands, mas já tinham candidatos suficientes.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.150974451594309.32090.136783563013398&type=1

Também há uns tempos atrás vi anuncio para esta farmácia numa das ilhas Britânicas. Pelas fotos, todas as marcas dos OTC parecem exactamente os mesmos que no UK.

PS: Se calhar lá não vais conseguir acompanhar a premier league!

André Lage disse...

Coisas importantes primeiro: até na Lua passa a Liga Inglesa, portanto esteja onde estiver serei sempre sério candidato a ganhar a Liga Fantasy.

Depois: de facto, a malta anda a espreitar o mercado. Mas uma coisa tão longínqua como as Bermudas só por uma proposta do outro mundo. Mas há outras hipóteses mais perto, como a ilha de Man (também ela isenta de impostos) e debtro do "plantel" UK.

Mas andamos a ver isto sem pressas. Só por curiosidade. Se bem que também foi só por curiosidade que começámos a procurar propostas para o UK há dois anos e agora aqui estamos...