terça-feira, 21 de junho de 2011

Acabou-se o romantismo

Amor à camisola... Clube do coração... Cadeira de sonho... Tudo tanga! Afinal o dinheiro, o carcanhol, a massa, o pilim, o cacau, o caroço, a guita e o papel é que contam.

Eu também fazia o mesmo, se estivesse na Lloyds e me viesse outra empresa oferecer cinco vezes mais. Estando no Benfica, com um plantel ganhador e a dez dias de iniciar uma época em que ia limpar fácil o campeonato, dificilmente me convenciam. Mas de facto, hoje, só o adepto é que tem amor à camisola.

Como benfiquista fico feliz mas como adepto de futebol estou muito desiludido...


P.S. - Confesso que só ao procurar uma imagem para o post, reparei que o MST escreveu algo semelhante.

2 comentários:

Eugénio disse...

MST para mim é morfina lol.

Todos somos muito prontos a criticar e a ostracizar alguém que abandona o nosso clube do coração, no entanto quase todos nós nos venderíamos por mais 200€ ou 300€ por mês...

Ora bem, um profissional é um profissional e a sua única obrigação é ser dedicado e competente para com a entidade empregadora.. É engraçado que todos (uma maioria de adeptos analfabetos) insultamos profissionais como o Vilas-Boas, Coentrão ou Moutinho que foram dedicados e altamente competentes ao serviço do clube que adoramos, e que nem por isso nos manifestamos contra aqueles que devido a notória falta de dedicação e competência acabam por não jogar e cair no esquecimento. (continuando a ser muitíssimo bem pagos)..

Uma ironia que dá que pensar.

PS: Boa sorte Vilas-Boas, que depois de mim e do André é outro embaixador da competência e beleza masculina pelas terras de sua Majestade.

André Lage disse...

Eu esqueci-me de escrever que admiro muito o que ele conseguiu fazer: só um gajo genial consegue, com a idade dele, liderar um grupo de tubarões, num clube de topo.

Mas acreditava que ele podia resistir a esta tentação. Em primeiro lugar, por amor ao clube e, depois, porque - caramba! - não devia estar propriamente a passar fome. Ficava a ganhar menos, é certo, mas treinar o clube do coração não tem preço.

Seja como for, fico a torcer por ele. E, repito, como benfiquista isto é uma maravilha.