quinta-feira, 3 de março de 2011

Fui ao tapete


Desisti de lutar! Não é nada de que me orgulhe mas declaro que perdi a guerra.

Ontem era o dia-D. Tinha reservado parte da folga para o monte de dez (repito, dez) camisas que se vinham a acumular, algumas desde início de Janeiro, num cabide, atrás da porta do quarto. Mas não consegui fazer-me a elas.

Ao invés - e não tenho orgulho no que fiz -, enquanto saía dos correios de Gloucester, agarrei no telefone e saquei a aplicação das Páginas Amarelas. Pesquisei "Ironing service, GL1 2EN". Liguei para o primeiro número da lista, perguntei o preço e o horário e confirmei a morada. Fui para casa, meti as camisas num saco grande e saí em direcção à "Iron Maidens". Amanhã, lá estarei, às 08h00m para buscá-las, antes de ir trabalhar.

Tendo em conta que faço a cama de mês em quando, limpo a casa quando é a minha vez, cozinho dia sim-dia não, ponho o lixo todos os dias e trabalho 50 horas por semana, achei que me podia dar ao luxo de me armar em facho no que toca a passar a ferro. Além disso, tendo em conta as três ou quatro horas que ia perder no assunto e a bela cagada que de lá ia sair, acho que é dos melhores investimentos que fiz nos últimos tempos.

2 comentários:

André Lage disse...

Brincadeira!

São 8h20m. Já tenho as camisas. Oito libras por dez camisas. Oito libras! Acho que não volto a passar camisas a ferro...

yevgeny disse...

Cada vez percebo menos o papel da mulher nas relações modernas.